Plano&Plano (PLPL3) está ‘de volta aos trilhos’, após prévia; veja o que fazer com a ação
Assim como as demais do setor, a Plano&Plano (PLPL3) apresentou números fortes na prévia operacional divulgada nesta semana. Entre eles um recorde histórico no volume de lançamentos para o mercado privado no período, realizando 11 lançamentos, acima das expectativas dos analistas da XP Investimentos e do Safra.
Além disso, as vendas líquidas também atingiram um recorde de R$ 746 milhões, valor 37,7% superior ao mesmo período do ano anterior e 34,3% maior que os R$ 594 milhões registrados no primeiro trimestre de 2024. A VSO (venda sobre oferta) foi de 50,3%, sem considerar as unidades do programa Pode Entrar.
- Em quais ações investir neste mês? Veja a carteira recomendada da Empiricus Research, BTG Pactual e outras corretoras e casas de análise do mercado
“Acreditamos que o forte desempenho de lançamentos no 2T24, seguido por um nível consistente de VSO, reforça os planos de crescimento robustos da PLPL para 2024 e o sólido momento de demanda pelos produtos da empresa”, avaliam Ygor Altero e Ruan Argenton, analistas que assinam o relatório da XP.
Tanto para a XP, quanto para o Safra, os números reforçam a recomendação de compra para as ações da Plano&Plano.
O Safra diz que os números apresentados até agora mostram que a empresa está “de volta aos trilhos”. O banco destacou ainda o valuation atraente da empresa de 5,3x P/L para 2025, enquanto preveem um lucro líquido de 27% para os próximos dois anos.
- Direcional, Cyrela e outras incorporadoras divulgam prévias operacionais: Quem se saiu melhor no 2º trimestre de 2024? Confira em qual das empresas investir agora segundo o analista Caio Araujo: