Plano Safra 23/24: Volume destinado a financiamentos deve ultrapassar R$ 400 bilhões
O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, avaliou nesta quinta-feira que o valor previsto para financiamentos no Plano Safra 2023/2024 ultrapassará 400 bilhões de reais e sinalizou uma expansão nas linhas de crédito voltadas para a armazenagem de grãos, uma vez que o país enfrenta um déficit de silos diante da safra recorde.
Em entrevista a jornalistas no Ministério da Fazenda, após reunião com secretários da pasta, Fávaro disse que o valor total do plano já foi acertado, e que agora seu ministério trabalha em ajustes específicos para os prêmios de boas práticas sustentáveis para os produtores.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ministro da Agricultura anunciarão na próxima terça-feira os detalhes do Plano Safra 2023/2024, informou o ministério na véspera.
- O Banco Central jogou um balde de água fria em quem esperava sinais de corte na Selic nas próximas reuniões. E agora? Assista ao Giro do Mercado de hoje (22) clicando aqui e saiba o que fazer com os seus investimentos. Inscreva-se no nosso canal e fique ligado nas próximas lives, de segunda a sexta-feira, às 12h.