AgroTimes

Plano Safra 23/24: Haddad elogia bancada ruralista, diz que não quer ‘desenvolvimento a qualquer custo’ e cita reforma tributária

27 jun 2023, 13:21 - atualizado em 27 jun 2023, 14:24
Fernando Haddad, Arcabouço fiscal, Apostas
Na visão de Haddad, o país vive um caos tributário que precisa ser superado para que o Brasil siga crescendo economicamente (Imagem: MF/Diogo Zacarias)

O Governo Federal lançou nesta terça-feira (27) o Plano Safra 2023/2024, destinado ao setor empresarial do agronegócio. O programa, que permite o financiamento da atividade agrícola na nova temporada, contará com o lançamento para agricultura familiar amanhã (28).

Durante a transmissão que marcou o lançamento do Plano Safra, o Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, elogiou o trabalho da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) na composição do programa.

  • Fiagros: a categoria de investimentos que está caindo nas graças do brasileiro: clique aqui e veja onde estão as oportunidades para lucrar! Inscreva-se no nosso canal e não perca o Giro do Mercado, de segunda a sexta-feira, às 12h!

“É com muito prazer que fazemos o lançamento do maior Plano Safra da história do Brasil. Gostaria de agradecer a FPA pelo apoio às propostas no sentido de estabilizar a economia brasileira e destravar o desenvolvimento sustentável, até atingirmos nosso potencial”, disse.

No evento, Haddad ressaltou que não quer desenvolvimento a todo custo.

“É muito importante que a nossa produção se adeque às novas exigências internacionais para não perdermos mercado no exterior”, comentou.

Crescimento econômico e reforma tributária

O ministro da Economia destacou o trabalho do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), Ministério do Meio Ambiente e Ministério da Fazenda.

“A construção do Plano Safra 23/24 foi técnica, muito bem feita e muito inovadora. Nossos ministros Carlos Fávaro e Paulo Teixeira terão a oportunidade de detalhar as iniciativas do governo de promover a nossa agricultura, para que o Brasil cresça em qualidade e produtividade”, explicou.

Por fim, Haddad citou que a reforma tributária é um grande ponto de atenção do governo.

“É preciso modernizar um sistema que não faz mais jus ao nome, é um caos tributário que precisa ser superado o quanto antes, para que nós possamos dar confiança aos produtores e aos gestores públicos de que temos um marco legal sustentável para o desenvolvimento das atividades econômicas”, finalizou.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar