Plano econômico de Kamala Harris é ‘superior’ ao de Trump? É o que 23 Nobéis da economia acreditam
Em carta, 23 ganhadores do Prêmio Nobel de Economia classificaram o plano econômico de Kamala Harris como “vastamente superior” ao de Donald Trump. O objetivo é apoiar às promessas da atual vice-presidente, a menos de duas semanas das eleições.
A declaração, divulgada na última quinta (24), incluiu as assinaturas de recém premiados como Daron Acemoglu e Simon Johnson (2024), Joseph Stiglitz (2001), Robert Shiller (2013), Esther Duflo (2019), Claudia Goldin (2023) e Paul Romer (2018).
- VOCÊ JÁ DOLARIZOU SEU PATRIMÔNIO? O Money Times entrevistou analista que está liberando uma carteira gratuita com 10 ações americanas para comprar agora. Clique aqui e acesse.
De acordo com os economistas, embora tenham diferentes visões sobre os detalhes de várias, eles acreditam que a agenda econômica de Harris vai “incrementar a saúde, investimento, sustentabilidade, resiliência, oportunidades de negócios e a equidade, sendo vastamente superior ao contraprodutivo plano econômico de Donald Trump”.
A declaração, articulada por Joseph Stiglitz, professor da Universidade de Columbia, reforça a confiança na liderança econômica de Kamala Harris em um momento decisivo para as eleições.
Vale lembrar que, em junho, Stiglitz organizou outro abaixo-assinado de prêmios Nobel para denunciar os “efeitos desestabilizadores” para a economia em um segundo mandato de Trump.
As eleições presidenciais dos Estados Unidos acontecem no dia 5 de novembro. Apesar disso, as pesquisas eleitorais permanecem acirradas.
De acordo com um levantamento da ABC News, Kamala Harris está à frente de Trump nas médias nacionais de pesquisas. A candidata democrata tem 48% das intenções de voto, ante 46% do republicano.