Quer saber o que comprar agora na Bolsa? Receba as melhores dicas do Brasil

Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Plano Dubai quer esvaziar Zona Franca de Manaus, diz Plínio Valério

Agência Senado - 12/06/2019 - 17:35
O parlamentar afirmou que a proposta do governo de desenvolver piscicultura, turismo, fármacos e mineração não é novidade para os amazonenses (Imagem: Jefferson Rudy/Agência Senado)

O senador Plínio Valério (PSDB-AM) criticou nesta quarta-feira (12), em Plenário, a intenção do governo federal de lançar o chamado Plano Dubai para a Amazônia, que propõe diversificar a matriz econômica da Região Norte com agronegócio, turismo e biotecnologia.

O parlamentar afirmou que a proposta do governo de desenvolver piscicultura, turismo, fármacos e mineração não é novidade para os amazonenses:

— É o que a gente fala todos os dias por onde passa: temos recursos, temos alternativas e sabemos o que fazer. Mas as amarras ambientais, os cadeados ambientais não nos permitem — disse.

O verdadeiro objetivo do plano, na visão de Plínio Valério, é reduzir economicamente a dependência da Zona Franca de Manaus e, depois, acabar com os incentivos fiscais, afirmou.

— Esse Plano Dubai não é brincadeira, porque faz parte de um plano para esvaziar, para sucumbir, para asfixiar a Zona Franca de Manaus.

Última atualização por Rafael Borges - 12/06/2019 - 17:35