ImóvelTimes

Plano de recuperação da PDG garante continuidade das operações, diz advogado

30 nov 2017, 15:36 - atualizado em 30 nov 2017, 15:36

O advogado que representa a PDG Realty na recuperação judicial, Eduardo Munhoz, frisou nesta quinta-feira, 30, que o plano de reestruturação inclui mecanismos que preservam caixa suficiente para que a companhia seja capaz de honrar os seus compromissos junto aos credores, bem como a continuidade das operações.

Além da reestruturação das dívidas, o plano prevê a alienação de ativos. O estoque de imóveis da PDG soma R$ 2,3 bilhões a valor de mercado, considerando unidades em obras e prontas. “Quanto mais bem feita for a venda, maior será a recuperação de crédito a todos”, ressaltou o advogado.

O plano determina a venda de imóveis, de modo que os recursos serão destinados para bancar os custos do próprio empreendimento (como obras, condomínio, IPTU, entre outros), despesas gerais e administrativas da empresa e quitação das diferentes classes de credores. “Com isso, a PDG poderá voltar à normalidade no pagamento das suas despesas. Isso é importante para a PDG voltar a operar”, ressaltou Munhoz.

agencia.estado@moneytimes.com.br