Exclusivo

Planos de governo de Lula e Bolsonaro podem ‘mexer’ na renda de milhares de brasileiros; veja se você faz parte do grupo de pessoas impactadas

29 out 2022, 17:04 - atualizado em 29 out 2022, 14:39
lula e bolsonaro
(Imagem: Shutterstock / Alan Santos-PR / Montagem Brenda Silva) Propostas de governo dos dois candidatos à presidência podem impactar salários de brasileiros a partir de 2023

Se você recebe um salário e quase tudo que você ganha é para pagar as contas, essa nova medida que Lula e Bolsonaro querem impor pode fazer com que sua realidade mude nos próximos anos.

Isso porque os dois candidatos à presidência elencam propostas que podem afetar diretamente o seu salário através do imposto de renda.

O tributo, se você não sabe, é um dos que mais consomem o seu salário bruto. A tabela do IR está congelada desde 2015 e não acompanha os índices inflacionários.

Essa regra tem um impacto real sobre o dinheiro que pinga na sua conta — e tanto Lula quanto Bolsonaro têm propostas (conheça aquipara mexer nisso. Os candidatos podem afetar uma grande parcela da população com suas propostas. Você pode ser um dos impactados. É pensando nisso que montamos um material especial explicando tudo e para você ver se faz parte.

Esse material é extremamente relevante. Afinal, uma alteração no seu salário líquido pode gerar uma mudança significativa na sua vida financeira nos próximos anos. Pode mexer com seus planos, sonhos e interesses.

Pode ainda ajudar você a quitar dívidas ou até mesmo investir para multiplicar uma possível “gordurinha” que sobrar na sua conta.

LIBERE AQUI O MATERIAL GRATUITO E SAIBA SE VOCÊ FAZ PARTE DO GRUPO DE PESSOAS QUE PODERÃO TER O SALÁRIO ALTERADO

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Formada em Jornalismo pela Escola Superior de Administração, Marketing e Comunicação (ESAMC). É redatora nos portais Seu Dinheiro, Money Times e Empiricus.
alice.almeida@empiricus.com.br
Formada em Jornalismo pela Escola Superior de Administração, Marketing e Comunicação (ESAMC). É redatora nos portais Seu Dinheiro, Money Times e Empiricus.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar