BusinessTimes

Plano de demissão da Copel gera resultados concretos e agrada mercado

31 dez 2020, 16:50 - atualizado em 31 dez 2020, 16:51
Copel
Ganhos futuros: Copel só sentirá impacto das demissões em 2022 (Imagem: YouTube/Copel)

A Copel (CPLE6) agradou os analistas, ao mostrar resultados concretos do último plano de demissão voluntária implantado. “O programa foi bastante efetivo e levou a uma redução de R$ 9 milhões nos custos anuais a partir de 2022”, afirma Luis Sales, em um breve comentário enviado aos clientes da Guide Investimentos.

O motivo de os resultados serem apresentados apenas dentro de um ano é que os desligamentos ocorrerão entre 15 de julho e 15 de setembro de 2021. O programa de demissões foi encerrado na terça-feira (29).

Cento e sessenta e nove dos 375 funcionários elegíveis aderiram ao último programa. No total, 480 funcionários deixaram a Copel em 2020, por meio de programas de demissão incentivada. Isso representa uma redução de 6,9% do quadro de empregados.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar