Plano da Oi desta vez pode decolar, avalia Santander
A equipe de análise do Santander avalia que o novo plano, o quinto desde o início do plano de recuperação judicial, da Oi (OIBR3; OIBR4) deve decolar, mostra um relatório enviado a clientes nesta semana. O analista Valder Nogueira manteve a recomendação “abaixo do mercado” e o preço-alvo de R$ 2,30 para as ações ordinárias.
Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito
“Embora a aprovação do plano seja inicialmente um fator positivo para o patrimônio líquido existente da Oi, a nosso ver, cremos que a diluição implícita pode ser um fator mais relevante”, explica o banco. A assembleia que irá decidir sobre o plano irá ocorrer no próximo dia 19.
Segundo Nogueira, há pouco espaço para uma valorização relevante da ação em vista da diluição potencial de 75-90%, mesmo se for assumido que a empresa possa ter mais fôlego e novos investidores (como a China Telecom) em consequência do plano revisado.
“Não está claro para nós se os acionistas Societé Mondiale e Pharol iriam se desfazer ou possivelmente aguardar para vender suas participações para investidores chineses, como divulgado recentemente pela imprensa local”, diz o Santander.