Plano com assinatura da Netflix (NFLX) pode alavancar a retomada do crescimento da companhia
A Netflix (NFLX) tem protagonizado altos e baixos ao longo de 2022, com a perda de assinantes, resultados melhores que o esperado, concorrentes e a inserção de anúncios na plataforma, que, para analistas, é o recurso que pode impulsionar a empresa de volta ao crescimento.
A inserção de anúncios nos planos do streaming vem sendo especulada desde abril, após a divulgação da perda de 200 mil assinantes no balanço do primeiro trimestre de 2022.
Wall Street está animada com os planso da Netflix para 2023, visto que com os anúncios, a companhia espera alcançar até 40 milhões de clientes até o final do próximo ano.
As projeções ainda preliminares foram compartilhadas com potenciais compradores de anúncios para a plataforma. A gigante do streaming também espera arrematar 4,4 milhões de novos assinantes até o fim de 2022.
Neste cenário, o Citigroup manteve sua classificação de compra das ações enquanto aumentava seu preço-alvo de US$ 275 para US$ 305 por ação.
“A Netflix não tem uma base natural de acionistas”, disse Jason Bazinet, analista do Citigroup, ao Yahoo Finance Live.
“Não está adicionando subs, então não é um estoque de crescimento. Não tem muito fluxo de caixa, então não é um estoque de valor … [Mas] se 65 milhões de novos clientes se inscreverem, poderemos voltar ao crescimento modo.”
Netflix com anúncios
O modelo de assinatura com anúncios foi confirmado pela companhia em 19 de julho, mesma data em que reportou resultados frustrantes do segundo trimestre.
A Netflix também deverá anunciar em breve medidas para inibir o compartilhamento de senhas entre usuários que residem em endereços diferentes.
Com o recurso, os usuários do plano com anúncios não terão permissão para baixarem programas e filmes em seus aparelhos para visualização offline.
O novo plano prevê preços mais acessíveis para assinantes e deve começar a ser aplicado no início do ano que vem. Concorrentes diretos da plataforma anunciaram medidas similares.
Siga o Money Times no Instagram!
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!