Planner troca ações de Ferbasa e Estácio por AES Tietê e Linx em carteira mensal
A Planner publicou nesta sexta-feira (1) sua carteira recomendada para o mês de março, tendo feito duas alterações na composição. As ações da Ferbasa (FESA4) e da Estácio (ESTC3) foram substituídas pelos papéis da AES Tietê (TIET11) e da Linx (LINX3).
Segundo a corretora, fevereiro foi marcado pelas questões políticas tanto do lado interno quanto do lado externo, o que acabou por influenciar os investimentos realizados na bolsa. Os principais destaques do mês passado – e que devem se arrastar ao longo de março – foram a reforma da Previdência e a disputa comercial entre China e Estados Unidos.
Apenas para investidores: melhores small caps reveladas
Com isso, a Planner prevê uma bolsa sem força para este mês, assim como uma cautela maior por parte dos investidores estrangeiros sobre o mercado brasileiro.
Carteira recomendada
Sobre a AES Tietê, a Planner explica que optou por incluir a empresa no portfólio devido aos resultados apresentados do quarto trimestre de 2018, que foram acima do esperado. Quanto à Linx, seus números se destacam, apesar da redução de 16,3% no lucro líquido de 2018.
Em fevereiro, a carteira apresentou desvalorização 2,82% ante a queda de 1,86% do Ibovespa.
Carteira de dividendos
A corretora optou por tirar as ações da BB Seguridade (BBSE3), Cielo (CIEL3) e Petrobras (PETR4) e incluir as das empresas AES Tietê, Banrisul (BRSR6) e Grendene (GRND3).
“Entramos com a Grendene na carteira para março, visando um dividendo trimestral esperado para abril, conforme a política de distribuição da empresa”, explica a corretora em seu relatório.
No mês passado, a carteira de dividendos apresentou queda de 4,09% frente à a retração de 2% do Índice Dividendos (IDIV).