Planner troca 6 ações em carteira recomendada de junho
A Planner divulgou a seus clientes nesta segunda-feira (3) as carteiras recomendada e de dividendos de junho, mês de otimismo para o mercado com a eventual aprovação da reforma da Previdência.
“Um ambiente mais favorável deverá trazer de volta os investidores estrangeiros e abrir caminho para uma redução na taxa Selic no segundo semestre”, projeta os analistas da corretora.
Carteira recomendada
Para este mês, a Planner optou por realizar a troca de seis ações. Klabin (KLBN11), Valid (VLID3), Braskem (BRKM5), Camil (CAML3), Itaú Unibanco (ITUB4) e Tupy (TUPY3) saíram para dar lugar às empresas Vulcabras (VULC3), Pão de Açúcar (PCAR4), Tim Participações (TIMP3), Itaúsa (ITSA4), Bradesco (BBDC4) e Randon (RAPT4).
Em maio, a carteira desvalorizou 1,62% ante a leve alta de 0,70% do Ibovespa.
Carteira de Dividendos
Quanto à carteira de dividendos, os papéis do Banco do Brasil (BBAS3), Cemig (CMIG4), Cosan (CSAN3) e Companhia Siderúrgica Nacional (CSNA3) foram substituídos pelos da Engie Brasil (EGIE3), Hypera (HYPE3), Iochpe-Maxion (MYPK3) e Itaúsa.
A carteira registrou um desempenho considerável de 8,06% no mês passado contra a valorização de 2,39% do Índice Dividendos (IDIV).