BusinessTimes

Planner troca 3 ações em carteira recomendada de maio

02 maio 2019, 17:04 - atualizado em 02 maio 2019, 17:04
As ações da Gerdau, Suzano e Telefônica deram lugar aos papéis da Klabin, Usiminas e Valid

A Planner Investimentos apresentou nesta quinta-feira (2) seu portólio de recomendações de maio. Baseando-se no cenário de volatilidade em decorrência das negociações realizadas entre o governo e as lideranças políticas, principalmente no que diz respeito à reforma da Previdência, a corretora projeta um mercado ainda dependente do Governo Federal para a condução da proposta, além de outros fatores do mercado exterior.

Quer concorrer a R$ 300? Responda esta pesquisa sobre investimentos em 2 minutos

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Carteira Recomendada

Para este mês, a Planner decidiu retirar as ações da Gerdau (GGBR4), Suzano (SUZB3) e Telefônica (VIVT4). Com isso, houve espaço para que Klabin (KLBN11), Usiminas (USIM5) e Valid (VLID3) entrassem.

“Incluímos a Usiminas em nossa carteira, com uma participação de 10%, confiantes de que as perspectivas otimistas para seus resultados do segundo trimestre de 2019 e uma recuperação das perdas recentes possam levá-la a um bom desempenho em maio”, diz a corretora sobre uma das mudanças.

Em abril, a carteira registrou queda de 3,17% ante a valorização de 0,98% do Ibovespa.

Carteira Dividendos

Todos os cinco ativos que compõem a carteira de dividendos da Planner foram substituídos. Sendo assim, a composição para maio está formada por Banco do Brasil (BBAS3), Cemig (CMIG4), Cosan (CSAN3), CSN (CSNA3) e Ferbasa (FESA4).

No mês passado, a carteira mostrou desempenho positivo de 3,87% contra a alta de 2,63% do Índice Dividendos (IDIV).