BusinessTimes

Planner renova carteira de dividendos com 5 novas indicações para o primeiro mês do ano

05 jan 2021, 12:54 - atualizado em 05 jan 2021, 12:54
Mercados ações investimentos
A Planner explicou que a escolha das ações para a carteira é baseada na expectativa de aprovação e pagamento de proventos (Imagem: Unsplash/ Austin Distel)

A Planner decidiu começar 2021 renovando sua carteira recomendada de dividendos. Para janeiro, a corretora excluiu todas as ações da composição do mês anterior: ABC Brasil (ABCB4), Copel (CPLE6), Engie Brasil (EGIE3), Ferbasa (FESA4) e Vivo (VIVT3).

Para preencher o portfólio, foram incluídos os papéis de EDP Brasil (ENBR3), Fleury (FLRY3), Mahle Metal Leve (LEVE3), Santander (SANB11) e Ser Educacional (SEER3).

Empresa Ticker
EDP Brasil ENBR3
Fleury FLRY3
Mahle Metal Leve LEVE3
Santander SANB11
Ser Educacional SEER3

Os analistas destacaram que, em razão dos impactos causados pela pandemia de Covid-19 sobre os negócios das empresas, muitas companhias adiaram a distribuição de dividendos. Por isso, a escolha das ações para a carteira é baseada na expectativa de aprovação e pagamento de proventos.

A carteira de dividendos da Planner considera, além da expectativa de proventos, o bom histórico de retorno das empresas, a geração de caixa, o baixo nível de endividamento e o histórico de crescimento.

A carteira encerrou dezembro com retorno de 7,76%. Tal desempenho não chegou a superar o Índice de Dividendos (IDIV), que subiu 8,94% no período.