Braskem

Planner muda ação em carteira para janeiro de menor risco

04 jan 2018, 16:18 - atualizado em 04 jan 2018, 16:18
braskem
A entrada da Braskem vem com a expectativa de que a ação possa refletir em breve os bons resultados e também refletir a troca de controladores

A Planner alterou uma ação em sua carteira recomendada para janeiro, mostra um relatório enviado a clientes nesta semana. As ações da CCR (CCRO3) deram espaço para os papéis da petroquímica Braskem (BRKM5). A carteira da corretora terminou 2017 com valorização de 37,78%, ante os 26,86% do Ibovespa.

Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito

“Considerando que o começo de 2018 promete ainda mais incertezas no campo da política do que alguma confiança de que as coisas vão mudar no curto prazo, optamos por uma carteira com papéis de empresas menos expostas aos riscos do mercado”, afirma o analista Mario Roberto Mariante, que assina o documento.

A saída da CCR, argumenta a Planner, se deu após um desempenho “apenas razoável” nos últimos meses. “Até o momento, a CCR não cumpriu sua promessa de fazer aquisições, o que seguramente impactou negativamente o desempenho das ações no ano”, lembra Mariante. A recomendação é neutra e o preço justo calculado é de R$ 17,30.

Já a entrada da Braskem vem na expectativa de que a ação possa refletir em breve os bons resultados e também refletir a troca de controladores. “A venda da participação da Petrobras será positiva para os acionistas atuais da Braskem, por ser possível verificar o valor real da empresa, que acreditamos ser muito maior que a cotação atual de BRKM5”, pontua o analista.

Veja, abaixo, o portfólio sugerido: