Planner mantém apenas Banco Pan na carteira de dividendos para fevereiro; saiba o que mudou
A Planner trocou os papéis do BB Seguridade (BBSE3), Hapvida (HAPV3), Itaú Unibanco (ITUB4) e Santander Brasil (SANB11) pelas ações da Alpargatas (ALPA4), Arezzo (ARZZ3), Itaúsa (ITSA4) e Klabin (KLBN11) na carteira recomendada de dividendos para fevereiro, divulgada na última segunda-feira (3).
O Banco Pan (BPAN4) foi o único ativo mantido justamente porque o conselho de administração da companhia aprovou a distribuição de R$ 198 milhões em juros sobre o capital próprio (JCP), que será pago no dia 19.
Sobre a inclusão de duas empresas varejistas, a corretora se mostra otimista quanto aos resultados do quarto trimestre de 2019, considerando a reestruturação de negócios da Alpargatas e a expansão da Arezzo tanto em território nacional quanto nos Estados Unidos.
O portfólio caiu 8,27% em janeiro, puxada pela atuação dos bancos. O Índice Dividendo (IDIV) retraiu 1,58% no período.
A carteira de dividendos da Planner leva em consideração a forte geração de caixa das empresas, o baixo nível de endividamento e necessidade de investimentos, a receita atrelada a índices inflacionários e o alto volume de distribuição de proventos aos acionistas.