Planner inclui Camil, Lojas Americanas e Wiz em carteira mensal
A Planner Investimentos optou por trocar as ações da Linx (LINX3), M. Dias Branco (MDIA3) e Via Varejo (VVAR11) pelas da Camil (CAML3), Lojas Americanas (LAME4) e Tupy (TUPY3) em sua carteira recomendada de abril, divulgada nesta segunda-feira (1).
Mais uma vez, o último mês foi caracterizado pelas discussões envolvendo a reforma da Previdência e os desacordos entre o governo e os parlamentares. A bolsa, que vinha dando mostras de alta, reverteu a trajetória e passou a recuar depois que saiu a apresentação da proposta da previdência dos militares. Outro destaque no cenário nacional foi a prisão do ex-presidente Michel Temer.
No exterior, destaque para a guerra comercial que perdura entre China e Estados Unidos e o Brexit, que continua indefinido.
Para abril, a corretora segue com cautela, pois vê a possibilidade da bolsa sofrer um revés ao passo que as negociações entre o governo e os parlamentares não sejam bem sucedidas.
“Continuamos recomendando ações de empresas com bons fundamentos, com peso nos seus setores e enxergando como melhores opções papéis de companhias que mostraram melhora nos resultados”, afirma a Planner.
Carteira recomendada
Sobre o papel inserido das Lojas Americanas, a Planner se manifestou dizendo acreditar que Incluímos a Lojas Americanas na carteira de abril acreditando que a “forte desvalorização dos últimos pregões de março abre uma oportunidade de posicionamento na ação”, além do bom desempenho que a empresa teve em 2018. “As perspectivas positivas para o varejo neste ano deverão sustentar melhores resultados para a companhia”, complementa.
Em março, a carteira apresentou rentabilidade de 0,98% ante a queda de 0,18% do Ibovespa.
Carteira de dividendos
Para a carteira de dividendos deste mês, a Planner optou por tirar Banrisul (BRSR6), Iochpe Maxion (MYPK3) e Ultrapar (UGPA3) e inserir Cesp (CESP6), Smiles (SMLS3) e Wiz (WIZS3).
Houve desvalorização de 4,44% ante a queda de 1,98% do Índice Dividendos.