Planner eleva preço-alvo para ação da Ferbasa em 53%
A equipe de análise da Planner Corretora elevou o preço-alvo para as ações da Ferbasa (FESA4) de R$ 15 para R$ 23. O que corresponde a um potencial de valorização de 27%, mostra um relatório enviado a clientes nesta quarta-feira (13). A recomendação é de compra. A empresa opera nas áreas florestal, metalurgia, mineração e agora energia eólica.
Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito
“A empresa vem se beneficiando da recuperação da indústria siderúrgica, que demanda suas ligas de silício para produção de aços especiais e de cromo como matéria-prima dos inoxidáveis”, mostra a análise assinada por Luiz Francisco Caetano.
Ele avalia que apesar da forte alta de 160% este ano, motivada por bons resultados e uma nova política de dividendos da empresa, a empresa continuará a trazer resultados firmes nos próximos anos.
Esta avaliação, explica a Planner, vem dos bons preços do ferro cromo (alta de 26,4% no quarto trimestre de 2017), vendas maiores, exportações de minério, reduções de custos e a aquisição de sete centrais eólicas realizada recentemente.
“Mesmo com a compra das eólicas, que consumirá perto de 60% do caixa, segundo nossas estimativas, não acreditamos que a empresa reduzirá a forma ou o percentual de proventos a serem pagos no próximo ano”, estima Caetano.