Planalto divulga nota sobre vídeo obsceno publicado por Bolsonaro
O Palácio do Planalto divulgou uma nota sobre a publicação do presidente da República, Jair Bolsonaro, em sua conta no Twitter. Nas imagens, passadas durante o Carnaval, homens praticam atos obscenos. O vídeo (veja ao final do texto) foi visto por quase cinco milhões de pessoas e causou repercussão internacional.
Veja a nota na íntegra:
A respeito de publicação realizada na conta pessoal do Presidente da República, em 5 de março, convém esclarecer que:
– No vídeo, postado pelo Sr Presidente da República em sua conta pessoal de uma rede social, há cenas que escandalizaram, não só o próprio Presidente, bem como grande parte da sociedade.
– É um crime, tipificado na legislação brasileira, que violenta os valores familiares e as tradições culturais do carnaval.
– Não houve intenção de criticar o carnaval de forma genérica, mas sim caracterizar uma distorção clara do espírito momesco, que simboliza a descontração, a ironia, a crítica saudável e a criatividade da nossa maior e mais democrática festa popular.
Não me sinto confortável em mostrar, mas temos que expor a verdade para a população ter conhecimento e sempre tomar suas prioridades. É isto que tem virado muitos blocos de rua no carnaval brasileiro. Comentem e tirem suas conslusões: pic.twitter.com/u0qbPu9sie
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) March 5, 2019