Pixcred movimenta R$ 26 mi em microcrédito e tem meta de R$ 600 mi em 2023
Em torno de 13 milhões de MEIs (microempreendedores individuais) nascem todos os anos no Brasil e a Pixcred atua no suporte a esses empreendedores, ajudando os a crescer seus negócios. No primeiro ano de existência foram movimentados R$ 26 milhões em microcrédito.
A ideia surgiu quando o empresário Leandro Colhado percebeu a dificuldade dos pequenos empreendedores, que faturam até R$ 20 mil, enfrentavam para crescer seus negócios por não possuírem acesso facilitado a linhas de crédito dos bancos tradicionais.
No Brasil, mais de 80% dos pedidos online de crédito são negados e os últimos dados do Serasa revelam que 42% da população está inadimplente. Ou seja, aproximadamente 67 milhões de brasileiros.
Após sua primeira fase de operação, o banco digital prevê o crescimento de 2.300% nos próximos meses, atingindo a marca de R$ 600 milhões transacionados entre clientes e pequenas empresas.
Fase de crescimento
Um dos novos produtos que trará esse crescimento é o Cartão Pixcred que já está em fase de lançamento. Este é, oficialmente, o primeiro cartão de crédito 100% digital e 100% brasileiro.
Ou seja, não é um cartão físico. Você faz suas compras, paga seu almoço ou o combustível no posto de gasolina usando apenas o aplicativo instalado no seu smartphone e tem até 40 dias para pagar a fatura.
Um dos maiores diferenciais deste cartão, está na aprovação facilitada, pois a análise é feita através da tecnologia Pix+, que identifica o perfil de crédito da pessoa, sem levar em conta o histórico de renegociações das grandes instituições de crédito.
A ideia é colocar-se como solução definitiva para quem se cansou de ter pedidos de cartão recusados pelas grandes bandeiras ou limite insuficiente para o que precisa.
“Queremos proporcionar mais aprovação e mais limite de crédito para quem deseja melhorar de vida”, afirma o empresário.
A única exigência para solicitar o Cartão Pìxcred é que a pessoa já utilize o pix no dia-a-dia para fazer e receber pagamentos. Em números, este mercado abrange mais de 107 milhões de brasileiros.
Com pouco mais de um ano de vida, lançada em agosto de 2021, a Pixcred já está presente em mais de 800 estabelecimentos de 80 cidades do país.
Siga o Money Times no Instagram!
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Todo dia um resumo com o que foi importante no Minuto Money Times, entrevistas, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!
Disclaimer
O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.