Pix do Nubak fora do ar: Usuários relatam problemas para realizar transação
Usuários do Nubank apontam problemas com serviço de Pix nesta terça-feira (16). Segundo o DownDetector, site que monitora o funcionamento de plataformas, os relatos sobre falhas começaram por volta das 11h.
O pico de reclamações ocorreu às 11h26, totalizando pouco mais de 400 notificações, sendo que 84% dos problemas notificados referem-se ao Pix.
Segundo os relatos de usuários nas redes sociais, ao tentar fazer a transação, o banco notifica que o serviço está fora do ar e indica o agendamento de um TED (Transferência Eletrônica Disponível).
Confira algumas postagens pelo Twitter sobre o Pix do Nubank:
acabei de fazer TED que nem os incas e os astecas antigamente pq o @nubank tá com o pix fora do ar ?
— claudin (@claudiovictorln) May 16, 2023
n acredito q vou ficar sem ingresso pq pix da nubank está fora do ar
— daniel (@dteixeiraffc) May 16, 2023
Vocês que usam Nubank está dando isso ? pic.twitter.com/9lwHk2Cr9j
— Gustavo R. (@gustavorno) May 16, 2023
pix da nubank tá fora do ar no momento que eu mais precisava, que sacooo
— B R U N O (@um_louconscient) May 16, 2023
O que diz o banco?
Procurado pelo Money Times, o Nubank informou que está ciente do problema e trabalhando para a normalização.
“O Nubank está ciente da oscilação e trabalhando para o restabelecimento do funcionamento normal das transações o quanto antes”, disse.
Após publicação desta nota, o banco emitiu novo comunicado. “O Nubank informa que as operações de PIX já estão sendo normalizadas e devem se restabelecer integralmente em breve”.