Bancos

Pix do Itaú e Nubank fora do ar: Usuários relatam problemas para realizar transação

25 set 2023, 15:21 - atualizado em 26 set 2023, 11:32
Pix, itaú, nubank
Usuários relatam dificuldades em realizar transações via Pix no Nubank e Itaú nesta segunda-feira (Imagem: Marcello Casal/Agência Brasil)

Usuários do Nubank e do Itaú relataram problemas para realizar transações via Pix pelos aplicativos dos bancos nesta segunda-feira (25). Segundo o DownDetector, site que monitora o funcionamento de plataformas, os relatos sobre as falhas ocorreram por volta das 12h.

O pico de reclamações sobre o Nubank ocorreu às 13h34, totalizando pouco mais de 360 notificações, sendo que 80% dos problemas notificados referem-se ao Pix. Já no caso do Itaú, foi às 12h32, com 131 notificações, sendo 83% sobre o meio de pagamento instantâneo.

Segundo os relatos de usuários nas redes sociais, houve tentativas de realizar Pix em diferentes instituições financeiras, no entanto, sem sucesso. O Money Times procurou o Banco Central para questionar se é um problema geral, e o BC afirmou que os sistemas do Banco Central estão funcionando normalmente.

  • Última semana de setembro: O que esperar do Ibovespa? Veja como investir na bolsa brasileira no curto prazo no Giro do Mercado desta segunda-feira (25), é só clicar aqui para assistir!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Veja relatos de falha no Pix

O que dizem os bancos?

Procurados pelo Money Times, o Itaú informou em nota que identificou uma instabilidade no serviço de transferências via Pix no final da manhã desta segunda.

“O processo já foi restabelecido e normalizado para todos os clientes. O Itaú pede desculpas a seus clientes por qualquer inconveniente”, afirmou o banco.

No X, ex-Twitter, a conta oficial do Itaú chegou a responder usuários explicando que houve falha no sistema de recebimento do Pix.

Por volta das 19h, o Nubank afirmou que foi identificada instabilidade no Pix, mas que as operações já teriam sido normalizadas.

Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.
lorena.matos@moneytimes.com.br
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.