Quer saber o que comprar agora na Bolsa? Receba as melhores dicas do Brasil

Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Executivo Piquet deixará chefia de açúcar da operadora Glencore no Brasil

05/11/2019 - 7:29
Claudio Piquet deixará a maior operadora de commodities do mundo no final do mês (Imagem: Stefan Wermuth/Bloomberg)

O chefe da área de açúcar no Brasil da Glencore deve deixar o cargo depois de 27 anos na empresa, segundo pessoas familiarizadas com o assunto.

Claudio Piquet deixará a maior operadora de commodities do mundo no final do mês, disseram as pessoas, que pediram para não serem identificadas porque a saída não foi anunciada publicamente.

Seu posto está sendo assumido por Vincent ​​​​​​​Bakx, gerente comercial da Glencore para açúcar e etanol no Brasil, e Celso Bermejo, principal executivo no Brasil, disseram as pessoas.

Um porta-voz da unidade agrícola da Glencore confirmou as mudanças.

A unidade está passando por mudanças desde que a empresa, liderada pelo bilionário Ivan Glasenberg, vendeu 49% dos negócios para a Canada Pension Plan Investment Board e a British Columbia Investment Management Corp.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

No início deste ano, a empresa nomeou David Mattiske como CEO da Glencore Agriculture, em substituição a Chris Mahoney, enquanto o chefe de comércio de algodão Colin Iles adicionou o setor de açúcar às suas responsabilidades.

As empresas que negociam açúcar têm lutado para ganhar dinheiro com os anos de queda de preços e aumento no número de empresas concorrentes. O açúcar é apenas uma pequena parte dos negócios agrícolas da Glencore. A empresa é mais conhecida por negociar nos mercados globais de grãos.

Piquet continuará sendo um membro do conselho da Ale Combustiveis, distribuidora de combustível controlada pela Glencore, disseram as pessoas.

Última atualização por Lucas Simões - 05/11/2019 - 7:31