CryptoTimes

“Pinterest do mundo cripto” é lançado na Avalanche (AVAX) e paga usuários

09 ago 2022, 17:31 - atualizado em 09 ago 2022, 17:31
avalanche pinterest cripto
O modelo chamado de “Curate to Earn” recompensa os usuários em token AVAX (Imagem: Avalanche Medium/Reprodução)

A CurateDAO anunciou nesta terça-feira (9) o lançamento de uma curadoria de dados descentralizada, semelhante ao Pinterest, alimentada por incentivos na rede da Avalanche (AVAX). Os curadores são recompensados ​​com tokens por montar diversas listas que buscam beneficiam os usuários e fortalecer a comunidade.

O protocolo é chamado “Curate to Earn”, ou cure para ganhar, na Avalanche. Nele, os usuários do protocolo montam quadros semelhantes ao Pinterest e recebem recompensas em tokens AVAX quando outros usuários consideram os quadros úteis.

DAO é a sigla em inglês para Organização Autônoma Descentralizada, onde membros da Web 3.0 interagem entre si de forma descentralizada para coordenar um projeto. É comum, que a organização dos membros de uma DAO seja feita por meio de tokens ou até NFTs.

Conforme o anúncio, os conselhos são descentralizados e usam um contrato inteligente para repassar a receita que ganham aos criadores e curadores de conteúdo.

O CurateDAO já oferece diversas listas selecionadas para curadoria: aplicativos Web3, vulnerabilidades de segurança, códigos para banheiros de Nova York, listas de livros de governança metaverso, quadros de empregos, tênis futuristas e mais.

O CurateDAO foi lançado na Avalanche C-Chain, com planos de migrar para uma sub-rede para acomodar o crescimento, segundo anunciado.

Veja como funciona:

  1. Um curador cria uma curadoria e define as diretrizes para quais informações devem existir na curadoria. Qualquer um pode ser curador.
  2. Os “escoteiros” encontram informações para a curadoria usando suas diretrizes. Os “escoteiros” apostam uma pequena quantia em dinheiro, que eles recebem de volta se sua curadoria for aceita.
  3. O curador decide quais elementos são aceitos na curadoria. Se o curador tomar decisões erradas, os olheiros não devem mais contribuir para essa curadoria.
  4. A curadoria ganha dinheiro ao longo do tempo, seja por meio de anúncios, links de afiliados, assinaturas pagas ou benfeitores. A receita gerada é dividida pro-rata pelos escuteiros e curador com base nas contribuições.

O CurateDAO passa a receita e a propriedade da curadoria para as pessoas que fizeram o trabalho para construir a curadoria. Os colaboradores ganham pagamentos recorrentes do AVAX à medida que a curadoria se torna popular.

Segundo o projeto, a relação entre dados, votação e tokens fez da Avalanche a escolha natural para a blockchain subjacente do protocolo.

O uso de uma blockchain cria novos obstáculos, como taxas de transação e requisitos de taxa de transferência.

“O Avalanche tem o tempo de atividade, segurança, baixas taxas de transação e finalidade de menos de um segundo para que o CurateDAO funcione sem problemas. Em um nível de missão, o CurateDAO visa mudar o modelo extrativo da Web2 e, em vez disso, incentivar o comportamento de valor agregado definido por uma comunidade”, afirma o anúncio.

É interessante ressaltar que cada uma das curadorias do CurateDAO pode ser pensada como um DAO por si mesma. Cada curadoria tem um propósito e um conjunto de regras que os membros da comunidade seguem ao adicionar conteúdo.

Explore o CurateDAO em Avalanche. Confira as listas selecionadas de músicas, produtos, aplicativos Avalanche e muito mais. Talvez você queira adicionar a uma curadoria existente ou iniciar uma nova.

Entre para o grupo do Crypto Times no Telegram!

Você acessa as notícias do mundo cripto em tempo real e ainda pode participar das discussões da comunidade. Entre agora para o grupo do Crypto Times no Telegram!

Disclaimer

O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Repórter do Crypto Times
Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Repórter do Crypto Times, e autor do livro "2020: O Ano que Não Aconteceu". Escreve sobre criptoativos, tokenização, Web3 e blockchain, além de matérias na editoria de tecnologia, como inteligência artificial, Real Digital e temas semelhantes. Já cobriu eventos como Consensus, LabitConf, Criptorama e Satsconference.
leonardo.cavalcanti@moneytimes.com.br
Twitter Linkedin
Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Repórter do Crypto Times, e autor do livro "2020: O Ano que Não Aconteceu". Escreve sobre criptoativos, tokenização, Web3 e blockchain, além de matérias na editoria de tecnologia, como inteligência artificial, Real Digital e temas semelhantes. Já cobriu eventos como Consensus, LabitConf, Criptorama e Satsconference.
Twitter Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar