13 abr 2021, 14:55
-
atualizado em 13 abr 2021, 14:55
O PicPay ultrapassou a marca de 50 milhões de usuários cadastrados. Trata-se de um crescimento de quase 30% sobre os 38,8 milhões de clientes que utilizavam o aplicativo no fim do ano passado.
Lançado como um aplicativo de pagamento por QR Code em 2012, o PicPay cresceu e se diversificou desde então. Atualmente, caminha para se tornar um superapp que oferece não apenas serviços financeiros, mas também outros tipos de produtos.
Acompanhando a tendência do mercado, um foco é a expansão de seu marketplace de bens de consumo. Segundo a empresa, nos últimos 12 meses, 31,3 milhões de transações foram realizadas no PicPay Store, que se prepara para entrar no segmento de eletroeletrônicos. Além disso, a marca atingiu recentemente o patamar de 5 milhões de cartões emitidos, reforçando sua atuação no mercado financeiro.
Ingressou no Money Times em 2019, tendo atuado como repórter e editor. Formado em Jornalismo pela ECA/USP em 2000, é mestre em Ciência Política pela FLCH/USP e possui MBA em Derivativos e Informações Econômicas pela FIA/BM&F Bovespa. Iniciou na grande imprensa em 2000, como repórter no InvestNews da Gazeta Mercantil. Desde então, escreveu sobre economia, política, negócios e finanças para a Agência Estado, Exame.com, IstoÉ Dinheiro e O Financista, entre outros.
marcio.juliboni@moneytimes.com.br
Ingressou no Money Times em 2019, tendo atuado como repórter e editor. Formado em Jornalismo pela ECA/USP em 2000, é mestre em Ciência Política pela FLCH/USP e possui MBA em Derivativos e Informações Econômicas pela FIA/BM&F Bovespa. Iniciou na grande imprensa em 2000, como repórter no InvestNews da Gazeta Mercantil. Desde então, escreveu sobre economia, política, negócios e finanças para a Agência Estado, Exame.com, IstoÉ Dinheiro e O Financista, entre outros.