Pico da taxa de juros ainda é questão em aberto, diz autoridade do BCE
O Banco Central Europeu (BCE) acelerou sua saída da política monetária ultrafácil para trazer a inflação de volta à meta, mas permanece em aberto até que ponto as taxas de juros precisarão subir, disse o formulador de política monetária do BCE Constantinos Herodotou nesta quarta-feira.
“O aumento que decidimos na semana passada não significa que houve uma conclusão precipitada sobre o nível final das taxas de juros”, disse Herodotou, presidente do banco central cipriota, em uma conferência.
“Temos que reavaliar regularmente o curso de nossa política monetária à luz dos dados recebidos.”
O BCE elevou os juros em julho e setembro num total de 125 pontos-base.
As taxas de referência estão em seu nível mais alto desde 2011.
Siga o Money Times no Instagram!
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!