Picape premium da GM mal chega ao Brasil e já vira sucesso entre produtores do agronegócio
A Silverado, um dos maiores sucessos da General Motors no Estados Unidos, começou a ser oferecida aos clientes brasileiros desde o final de agosto. Os 500 modelos disponíveis para entrega no início de 2024 provocaram uma verdadeira corrida entre os consumidores, que trataram de arrematar todas as unidades do lote inicial em apenas 90 minutos.
A Chevrolet já abriu um segundo lote aos interessados, com mais 200 unidades. As reservas que podem ser feitas diretamente nas concessionárias da Chevrolet.
A Silverado chegou ao Brasil muito mais equipada do que a sua versão norte-americana, o que explica o seu preço de R$ 520.000. A versão High Country, até aqui a única disponibilizada, vem com um motor V8 5.3, 360 cavalos de potência e 52.9 kgfm de torque, transmissão automática de 10 marchas e tração 4×4.
O acabamento externo conta com faróis full LED, tampa de compartimento de carga e acionamento elétrico, rodas com aro de 20 polegadas e estribos laterais automáticos. A picape full-size também possui a maior caçamba do segmento, com 1.781 litros, superando suas concorrentes diretas Ford F-150 e a Ram.
Dentro da cabine dupla, sobra espaço; aliás, o veículo, como um todo, tem quase 6 metros de comprimento. Entre os equipamentos internos, a Silverado conta com um pacote de segurança completo, airbags, piloto automático adaptativo, sensores de ponto cego, assistente de engate de trailer, entre outros.
Nova ‘queridinha’ do agronegócio
Diferentemente dos EUA, onde a Silverado faz parte de um mercado amplo que emplacou 1.64 milhões de grandes picapes em 2022, no Brasil, a Chevrolet/GM aposta em um recorte mais específico: o de produtores do agronegócio.
Até aqui, a estratégia não poderia ter sido mais acertada. A picape de luxo teve uma recepção calorosa na Expointer, feira de produtores rurais sediada em Esteio (RS), no final do mês, quando foi apresentada ao público.
Com a Silverado, a Chevrolet garante espaço no mercado de veículos ‘super-premium’, com preços de entrada entre R$ 450 e R$ 650 mil. Em 2023, a montadora projeta que até 50% deste mercado de R$ 8 bilhões seja representado por picapes gigantes.