PIB dos EUA: Goldman Sachs corta projeção para 2023
O Goldman Sachs (GS; GSGI34) cortou sua previsão para o Produto Interno Bruto (PIB) dos Estados Unidos em 2023, ao projetar uma política mais agressiva de aperto do Federal Reserve no restante deste ano e avaliar que isso elevará a taxa de desemprego acima do projetado anteriormente.
O Goldman disse em nota divulgada na sexta-feira (16) que agora vê um crescimento do PIB de 1,1% no próximo ano, abaixo da previsão anterior de crescimento de 1,5%.
A influente instituição financeira agora espera que o Federal Reserve eleve as taxas de juros em 75 pontos-base em sua reunião da próxima semana, acima dos 50 pontos-base anteriores e vê aumentos de 50 pontos-base em novembro e dezembro, com a taxa dos fundos federais chegando a 4-4,25% até o final do ano.
“Essa trajetória de taxas mais altas combinada ao recente aperto nas condições financeiras implica uma perspectiva um pouco pior para o crescimento e o emprego no próximo ano”, escreveu o Goldman.
O banco vê a taxa de desemprego em 3,7% no final do ano, acima dos 3,6% estimados antes, e subindo para 4,1% no final de 2023, de 3,8% anteriormente.
Siga o Money Times no Instagram!
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!
Disclaimer
O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.