Bancos

PIB do Reino Unido cairá 4% no 1º trimestre, diz presidente do Banco Central

16 mar 2021, 7:54 - atualizado em 16 mar 2021, 7:54
Andrew Bailey
Em entrevista ao jornal italiano Il Sole 24 Ore, Andrew Bailey afirmou que o banco continuará comprando títulos governamentais este ano (Imagem: Tolga Akmen/Pool via REUTERS)

A atividade econômica no Reino Unido vai recuar 4% no primeiro trimestre em relação ao mesmo período do ano passado e 19% na comparação com os três primeiros meses de 2019, disse nesta terça-feira o presidente do banco central britânico.

Em entrevista ao jornal italiano Il Sole 24 Ore, Andrew Bailey afirmou que o banco continuará comprando títulos governamentais este ano, mas acrescentou que rendimentos negativos vão impactar negativamente as empresas.

A inflação no Reino Unido ficará abaixo da meta de 2% mas vai inicialmente aumentar no curto prazo devido a medidas de suporte público, completou.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar