PGR pede arquivamento de investigações sobre Bolsonaro abertas pela CPI da Pandemia
A Procuradoria-Geral da República (PGR) pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) nesta segunda-feira (25) o arquivamento de seis investigações abertas contra o presidente Jair Bolsonaro, ministros e ex-ministros do governo a partir da CPI da Pandemia.
Em novembro de 2021 foram enviadas ao STF dez pedidos de aberta de investigações baseadas no relatório final produzido pela CPI. Desses, seis tiveram hoje pedido de arquivamento.
As investigações eram:
- sobre Bolsonaro por infração de medida sanitária preventiva
- sobre Bolsonaro e Eduardo Pazuello por emprego irregular de verba pública
- sobre Bolsonaro por charlatanismo
- sobre Bolsonaro, Marcelo Queiroga, Walter Braga Netto, Eduardo Pazuello, Elcio Franco, Helio Angotti, Heitor Abreu e Osmar Terra por epidemia com resultado morte
- sobre Bolsonaro, Eduardo Pazuello, Elcio Franco e Marcelo Queiroga por prevaricação
- sobre Wagner Rosario por prevaricação
- sobre Ricardo Barros por formação de organização criminosa
Money Times é Top 10 em Investimentos!
É com grande prazer que compartilhamos com você, nosso leitor, que o Money Times foi certificado como uma das 10 maiores iniciativas brasileiras no Universo Digital em Investimentos. Por votação aberta e de um grupo de especialistas, o Prêmio iBest definirá os três melhores na categoria de 2022. Se você conta com o nosso conteúdo para cuidar dos seus investimentos e se manter sempre bem-informado, VOTE AQUI!