Jair Bolsonaro

PGR pede arquivamento de investigação sobre interferência de Bolsonaro na PF

20 set 2022, 13:51 - atualizado em 20 set 2022, 13:51

Nesta terça-feira (20), a Procuradoria-Geral da República (PGR) se manifestou a favor do arquivamento do inquérito do Supremo Tribunal Federal (STF) que apura eventual interferência do presidente Jair Bolsonaro (PL) na Polícia Federal.

Lindôra Araújo, vice-procuradora-geral da República, afirma no documento que faltam provas que comprovem que o presidente tenha tentado interferir na PF em benefício próprio ou de seus familiares. “Diante da atual falta de perspectiva de obtenção de novos elementos que autorizem conclusão diversa, é forçoso reconhecer a ausência de elementos mínimos de convicção capazes de justificar o oferecimento de denúncia, estando ausente a justa causa para a deflagração de ação penal”.

Para a procuradora, nenhuma das investigações desenvolvidas pela PF e identificadas como potencialmente de interesse do Presidente da República apurou crime de constituição de organização criminosa.

“Os fatos foram exaustivamente apreciados e deles não se extrai lastro probatório mínimo quanto a possíveis materialidades e autorias delitivas. Também não foi identificado nenhum elemento mínimo de que o mandatário tenha impedido ou embaraçado qualquer investigação que envolva organização criminosa, o que demonstra a falta de justa causa para a hipótese criminal em questão”, afirmou.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!