P&G eleva previsão anual de vendas e lucro após resultado trimestral acima do esperado
A Procter & Gamble elevou nesta terça-feira suas previsões de vendas e lucro anuais após um trimestre acima do esperado, impulsionado pela demanda por suas marcas de beleza premium, como SK-II e China Olay.
A fabricante de produtos para cuidados pessoais nº 1 do mundo prevê um crescimento dos lucros do ano inteiro na faixa de 5% a 10%, em comparação com a estimativa anterior de crescimento de 4% a 9%.
A P&G espera que as vendas do ano inteiro cresçam até 5%, em comparação com a expectativa anterior de 4%. A empresa manteve a extremidade inferior do crescimento de 3%.
As vendas orgânicas, que excluem aquisições, investimentos e efeitos cambiais, aumentaram 7% no primeiro trimestre fiscal, encerrado em 30 de setembro.
A fabricante dos detergentes Tide teve um crescimento sólido em seu segmento de beleza e saúde, com vendas orgânicas em seu segmento de beleza aumentando 10%.
As vendas orgânicas na unidade de tratamento, um ponto sensível para a empresa, tiveram alta de 1%. O resultado foi afetado por uma baixa contábil de 8 bilhões de dólares na divisão de barbear Gillette no quarto trimestre.
No geral, as vendas líquidas subiram 6,6%, para 17,80 bilhões de dólares, superando a estimativa média dos analistas de 17,42 bilhões de dólares, de acordo com dados IBES da Refinitiv.
O lucro líquido atribuível à empresa aumentou para 3,59 bilhões de dólares, ou 1,36 dólar por ação, nos três meses findos em 30 de setembro, de 3,20 bilhões de dólares ou 1,22 dólar por ação no ano anterior.
Excluindo itens, a P&G registrou lucro de 1,37 dólar por ação, superando a estimativa de 1,24 dólar.