Justiça

PF intima ministro Ramos e diretor da Abin a depor sobre ataques de Bolsonaro às urnas eletrônicas

24 ago 2021, 19:31 - atualizado em 24 ago 2021, 19:31
Abin
Coube à PF intimar essas autoridades para prestarem esclarecimento (Imagem: REUTERS/Adriano Machado)

A Polícia Federal intimou a depor o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Luiz Eduardo Ramos, e o diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Alexandre Ramagem, no âmbito do inquérito das fake news em curso no Supremo Tribunal Federal (STF), disse à Reuters uma fonte com conhecimento do assunto.

O depoimento de autoridades havia sido autorizado pelo ministro do STF Alexandre de Moraes, que decidiu incluir uma nova frente de investigação após o presidente Jair Bolsonaro ter feito uma live para a qual havia prometido apresentar provas de fraudes nas eleições, mas acabou apenas mostrando vídeos com supostas falhas anterior já desmentidas das urnas eletrônicas.

Coube à PF intimar essas autoridades para prestarem esclarecimento.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar