Corrupção

PF faz operação sobre compra de respiradores pela prefeitura do Recife

23 jul 2020, 20:48 - atualizado em 23 jul 2020, 20:48
Respirador AmboVent
Houve também o afastamento de um dos empresários à frente das atividades financeiras de empresa envolvida nas irregularidades (Imagem: YouTube/ AmboVent)

O Ministério Público Federal (MPF) e a Polícia Federal deflagraram nesta quinta-feira operação que fez buscas e apreensões em investigação referente a ilegalidades na compra de respiradores pela prefeitura do Recife com recursos do Ministério da Saúde, informou o MPF.

Na terceira fase da Operação Apneia, a Justiça Federal autorizou o cumprimento de mandados em cinco endereços no Recife e a quebra do sigilo dos dados digitais de dispositivos eletrônicos apreendidos.

Houve também o afastamento de um dos empresários à frente das atividades financeiras de empresa envolvida nas irregularidades, ficando impedido de firmar contratos com órgãos públicos por meio de qualquer empresa da qual seja sócio, segundo o MPF.

As investigações começaram em maio. A PF e o MPF tem realizado uma série de investigações e operações país afora para combater irregularidades na contratação de insumos usados no enfrentamento ao novo coronavírus.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar