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Petz (PETZ3) lucra R$ 31,9 milhões no 4T21 e dobra faturamento em 2 anos

17 mar 2022, 9:53 - atualizado em 17 mar 2022, 10:11
Petz
Petz tem lucro de R$ 31,9 milhões no 4T21 (Imagem: Money Times/ Gustavo Kahil)

O Grupo Petz (PETZ3) registrou lucro líquido de R$ 31,9 milhões no quarto trimestre de 2021, valor 16,2% superior ao mesmo período do ano anterior, de acordo com os números divulgados pela companhia nesta quinta-feira (17).

No acumulado do ano, a empresa lucrou R$ 91,6 milhões, comparado aos R$ 74,1 milhões de 2020.

A receita líquida da Petz foi de R$ 592,2 milhões no período, salto de 34% frente ao último trimestre de 2020. Em 2021, a Petz somou R$ 2 bilhões em receita.

O ebitda ajustado da companhia atingiu os R$ 65,6 milhões entre outubro e dezembro do ano passado, um crescimento de 39,4% na comparação anual. No acumulado de 2021, o ebitda foi de R$ 241,6 milhões, alta de mais de 50% frente à 2020.

Ao longo do 4T21, o grupo inaugurou 15 lojas, registrando um novo recorde trimestral de aberturas. A Petz encerrou o ano de 2021 com 37 aberturas, recorde anual, marcando entrada em três novos estados: Tocantins, Amazonas e Alagoas.

Segundo a companhia, 2021 ficou marcado como o início de um novo ciclo estratégico para o grupo, “ser mundialmente reconhecido como o melhor ecossistema do segmento Pet até 2025”.

2022 como “o ano das integrações”

Depois das aquisições realizadas em 2021 e com o objetivo de integrar da maneira correta, a Petz definiu que 2022 será estrategicamente o ano das integrações.

“Extrair o melhor de cada companhia adquirida exige foco, dedicação, processos e sistemas. Aliar governança e controle com a obtenção de sinergias — sejam elas de receita ou de custo/despesa — é fundamental e o nosso desafio e compromisso é monetizar isso, criando valor no longo prazo sem alterar a essência, autonomia e cultura das nossas investidas”, afirma Aline Penna, CFO do Grupo Petz.

Outra grande prioridade para 2022 é o plano de expansão de lojas. “Continuamos a explorar a oportunidade de consolidar o segmento Pet no Brasil — que ainda apresenta grande fragmentação e potencial de crescimento, com foco na estratégia de espalhamento geográfico por todo território nacional, além da vantagem significativa em ser o primeiro player a chegar em novas praças”, destaca Aline.

Veja os resultados da Petz: