BusinessTimes

Petz (PETZ3): Resultados mistos não derrubam recomendação de compra

12 ago 2022, 16:38 - atualizado em 12 ago 2022, 16:38
Petz
Petz tem resultados mistos, mas recomendação segue de compra para o papel (Imagem: divulgação)

A Petz (PETZ3apresentou resultados mistos no segundo trimestre de 2022, mas em linha com as estimativas da XP, Ativa e BTG. A Genial aponta que o lucro foi mais alto do que o esperado e um Ebtida abaixo das expectativas.

Segundo a Genial Investimentos, os resultados do segundo trimestre da Petz vieram com surpresas tanto para o lado positivo quanto para o negativo.

Apesar dos desafios do cenário atual com inflação e juros em alta, ainda pesa a favor o fato de que, no longo prazo, a empresa tem capacidade de se consolidar cada vez mais no setor.

“A Petz segue firme na liderança do setor e por isso acreditamos valer a pena investir na empresa pensando em um longo prazo. Nossa recomendação para a Petz continua como comprar, com preço-alvo de R$19″, afirma.

Para a XP Investimentos, os resultados mistos foram em linha com o esperado. A corretora destacou o crescimento da receita líquida em 5% ao ano, frente a uma base forte (+60% ao ano), impulsionada pelo forte desempenho de vendas e expansão da companhia.

Além disso, destacou o crescimento das vendas online em 34% ao ano, mesmo diante de uma dinâmica de canais mais normalizada, e alcançaram uma penetração recorde de 32% das vendas.

“Interessante notar que a companhia reiterou seu guidance de abertura de lojas (50 novas lojas em 2022), destacando que o NPS está se mantendo em níveis sólidos, enquanto a Petix já deve ser capaz de produzir Zee.Pads a partir do quarto trimestre. Mantemos nossa recomendação de compra e preço-alvo de R$18/ação”, diz a XP.

Em linha, a Ativa Investimentos afirmou que os resultados reportados estão em linha com as estimativas. Contudo, apesar de a Petz seguir entregando crescimento, o resultado não atendeu às expectativas em termos de rentabilidade.

A corretora destaca que dificuldades impostas pelo cenário macroeconômico prejudicam as vendas de não alimentos, além da abertura de lojas ter impactando negativamente o fluxo das lojas já maduras.

Porém, a operação digital segue crescendo e vem se fortalecendo com a expansão geográfica da companhia, entregando uma experiência cada vez melhor para o cliente.

Por ora, a Ativa segue com visão construtiva para as ações da Petz e recomenda compra.

Já o BTG Pactual diz que, com crescimento de receita no segundo trimestre, Petz continua mostrando resiliência mesmo em meio a um cenário mais desafiador.

Embora as margens ainda estejam sob pressão, uma tendência que o banco espera persistir pelo menos até 2022, a Petz continua apresentando uma execução de alto nível, superando o mercado.

“A Petz continua sendo uma de nossas principais opções estruturais, apesar de sua avaliação ainda premium, sendo negociada a 29x P/E 2023, limitando a vantagem de ST”, diz o BTG. A recomendação para o papel é de compra.

Resultados da Petz

Na quarta-feira (10), a Petz divulgou lucro líquido ajustado de 32,8 milhões de reais, alta de 35,7% sobre o desempenho obtido um ano antes.

A empresa apurou uma geração de caixa medida pelo lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) ajustado de 66 milhões de reais, avanço de 9,9% na base anual.

A companhia teve alta de 34% na receita bruta na comparação com o segundo trimestre do ano passado, para 800,7 milhões de reais.

No período, a rede abriu 44 lojas e ampliou em 22 unidades o número de centros veterinários.

*Com Reuters

Disclaimer

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Participe do grupo Comprar ou Vender no Telegram!

Você tem acesso em primeira mão às principais indicações de investimentos dos analistas brasileiros e estrangeiros e ainda participa das discussões sobre os temas. Entre agora para o nosso grupo no Telegram!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.
lorena.matos@moneytimes.com.br
Linkedin
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar