BusinessTimes

Petros, fundo de pensão da Petrobras, vende ações da BRF

27 jan 2021, 20:47 - atualizado em 27 jan 2021, 20:49
BRF BRFS3
O fundo afirmou que a alienação de ações busca ajustar a concentração econômica em alguns dos seus fundos (Imagem: REUTERS/Nacho Doce)

O fundo de pensão de funcionários da Petrobras (PETR3;PETR4), a Petros, diminuiu sua participação acionária na BRF (BRFS3) para 9,9%, mostra documento enviado ao mercado nesta quarta-feira (27).

Com isso, o fundo passou a deter 80 milhões de ações da empresa.

“O objetivo das participações societárias acima mencionadas é estritamente para fins de investimento, não visando alteração do controle acionário ou da estrutura administrativa da companhia”, informou a Petros.

Além disso, o fundo afirmou que a alienação de ações busca ajustar a concentração econômica em alguns dos seus fundos e reitera a manutenção de participação relevante no capital da companhia, reforçando sua confiança na gestão atual, bem como seu suporte ao plano de negócios de longo prazo.

A Petros é o segundo maior fundo de pensão da América Latina e administra 39 planos que somam R$ 100 bilhões.

Cenário desafiador

Ativa está pessimista com o plano estratégico da BRF para os próximos 10 anos, mostra relatório de início de cobertura.

A corretora estabeleceu em R$ 25,20 o preço-alvo, potencial de valorização de 14,9%, com recomendação neutra.

“Enxergamos o plano como desafiador, diante de metas ambiciosas de crescimento de receita, Ebitda e margens, além de um elevado volume de investimentos e previsão de retomada do pagamento de dividendos”, argumenta.

Veja o documento