Empresas

PetroReconcavo (RECV3): Produção de petróleo cai em março; veja números

04 abr 2024, 19:06 - atualizado em 04 abr 2024, 19:06
petroreconcavo-recv3
No Ativo Potiguar, a produção foi de 13.791 boe/dia, queda de 0,9%. Já no Ativo Bahia, a produção foi de 11.854 boe/dia, redução de 3,9% (Imagem: PetroReconcavo)

A produção de petróleo e óleo da PetroReconcavo (RECV3) recuou 2% em março ante o mês de fevereiro, mostra documento enviado ao mercado nesta quinta-feira (4).

No Ativo Potiguar, a produção foi de 13.791 boe/dia, queda de 0,9%. Já no Ativo Bahia, a produção foi de 11.854 boe/dia, redução de 3,9%.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Enauta ou Petroreconcavo? Qual fusão é mais vantajosa para 3R Petroleum

Os analistas do mercado viram com bons olhos a proposta da Enauta Participações (ENAT3) para fusão com a 3R Petroleum (RRRP3), que envolve a troca de ações. Tanto que RRRP3 chegou a disparar mais de 7% nesta terça-feira (2), no pregão após o envio da carta.

Após receber a proposta da Enauta, o conselho de administração da 3R decidiu que os esforços internos para possível combinação de negócios com a PetroReconcavo fossem momentaneamente suspensos.

De acordo com a analista da Empiricus Reseach, Larissa Quaresma, as duas propostas são vantajosas em um setor que está em movimento de consolidação. No entanto, há uma favorita.

Quaresma destaca, entretanto, que as sinergias potenciais com a Enauta são menos claras, enquanto com a PetroReconcavo há sinergias fortes, principalmente, no ativo Portiguar.

“A Enauta tem produção na Bahia e nas bacias de Campos e de Santos e, lá, as sinergias são menos obvias. Tem potencial nos ativos offshore, mas não fica tão claro onde”, afirma.