PetroReconcavo (RECV3) e Eneva (ENEV3) avançam no processo de compra do polo Bahia Terra da Petrobras
A PetroReconcavo (RECV3) e a Eneva (ENEV3) informaram nesta quarta-feira que a Petrobras (PETR4) selecionou sua oferta pelo Polo Bahia Terra, apresentada em conjunto, para seguir no processo de desinvestimento do ativo.
Segundo as empresas, agora inicia-se a fase de negociação dos termos e condições para a aquisição de 100% das participações da Petrobras no polo baiano, que compreende um conjunto de concessões de campos terrestres de exploração e produçção (E&P) e instalações associadas localizadas nas Bacias do Recôncavo e de Tucano.
A oferta foi apresentada pelas empresas em março. O valor não foi divulgado.
O consórcio formado para participar do processo do Polo Bahia Terra tem 60% de participação da PetroReconcavo (operadora dos ativos) e 40% da Eneva.
O comunicado das empresas destaca ainda que a potencial aquisição, assim como termos, condições e montante envolvido, estão sujeitas à aceitação da oferta pela Petrobras e à negociação e celebração do contrato de compra e venda, além de aprovações legais e regulatórias.
Receba as newsletters do Money Times!
Cadastre-se nas nossas newsletters e esteja sempre bem informado com as notícias que enriquecem seu dia! O Money Times traz 8 curadorias que abrangem os principais temas do mercado. Faça agora seu cadastro e receba as informações diretamente no seu e-mail. É de graça!