Governança Corporativa

PetroReconcavo (RECV3) começará 2024 com novo CEO

24 nov 2023, 20:14 - atualizado em 24 nov 2023, 20:14
petroreconcavo-recv3
PetroReconcavo anuncia processo de sucessão de presidente (Imagem: PetroReconcavo)

A PetroReconcavo (RECV3) deu início ao processo de sucessão de seu presidente, informou a companhia nesta sexta-feira (24), após Marcelo Campos Magalhães anunciar a intenção de renunciar ao cargo.

Magalhães é CEO da PetroReconcavo há 15 anos. Segundo a empresa, o executivo liderou a empresa durante um período de “forte crescimento e transformação”, tornando-a um dos principais nomes independentes de exploração e produção de petróleo e gás natural do Brasil.

  • Petrobras (PETR4) vai ‘fechar a torneira’ dos dividendos? Confira todos os detalhes do novo plano estratégico da petroleira e como a distribuição de proventos pode ser impactada, é só clicar aqui:

Com o apoio da Heidrick & Struggles, o conselho de administração escolheu José Maria de Mello Firmo para o cargo de diretor-presidente da PetroReconcavo. Ele será eleito em reunião a ser realizada até a data da sua posse, que acontecerá em 1º de janeiro de 2024. Até lá, Magalhães permanecerá no cargo.

Com mestrado em Administração de Empresas pela Rotterdam School of Management, Erasmus University, José Firmo atua há mais de 30 anos na indústria do petróleo. Passou por empresas como Schlumberger e Seadrill e, entre 2017 e 2019, foi presidente do Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP), além de presidente da Associação Brasileira das Empresas de Serviços do Setor de Petróleo e Gás (Abespetro) em 2016 e 2017.

Desde 2019, Firmo é presidente do Porto do Açu, uma subsidiária da Prumo Holding de Investimentos.

“O conselho de administração dá as boas-vindas ao Sr. Firmo na companhia e confirma sua visão de crescimento orgânico para a Companhia, enfatizando a gestão eficiente da produção e dos custos, bem como a alocação disciplinada de capital no desenvolvimento de suas reservas. Além disso, a companhia permanece atenta às oportunidades de crescimento inorgânico que possam agregar valor à companhia”, afirmou a PetroReconcavo.