BusinessTimes

PetroRecôncavo (RECV3): BTG inicia cobertura e recomenda compra; ações podem subir 42%

11 set 2022, 12:00 - atualizado em 09 set 2022, 13:15
Ações, Ibovespa, Mercados, B3, XP Investimentos
Uma vantagem para a PetroRecôncavo no mercado é a maneira como aproveitou os recentes desinvestimentos da Petrobras (Imagem: Diana Cheng/Money Times)

O BTG Pactual iniciou a cobertura das ações da PetroRecôncavo (RECV3) com uma recomendação de compra, e definiu o preço-alvo para o papel a R$ 40.

O novo valor indica uma alta de 42% para as ações frente o valor de referência do papel.

Para Pedro Soares e Thiago Duarte, analistas do banco, a Petrorecôncavo “oferece uma tese interessante e relativamente segura para quem busca atuar no setor de energia e o desenvolvimento de indústria do gás no país”.

Vantagens no setor

O setor de petróleo e gás é marcado por investidores extremamente céticos em comprar teses de longo prazo, conforme explicam os especialistas do BTG. Isso acontece devido à alta volatilidade de preços e poucos casos de sucesso no Brasil, apontam.

E uma vantagem para a PetroRecôncavo no mercado é a maneira como aproveitou os recentes desinvestimentos da Petrobras (PETR4), apontam Soares e Duarte.

Segundo os analistas do BTG, a companhia aproveitou essa oportunidade de forma mais gradual, concentrando seu portfólio em apenas duas regiões onshore (em terra).

“Acreditamos que isso realmente favorece a tese da PetroRecôncavo, talvez configurando-a para menos soluços de produção, apoiados por uma operação verticalizada”, explicam.

Além disso, a companhia de mais de 20 anos se destaca pelo tempo de atuação no mercado, ainda que seja “apenas um dos muitos players no seu segmento que vem crescendo nos últimos anos devido ao cenário macro e micro favorável”.

Os especialistas do BTG explicam que a equipe de gerenciamento da PetroRecôncavo é testada pelo tempo e tem um histórico comprovado.

Os especialistas ressaltam que não incorporaram o potencial aquisição da Bahia Terra na definição do preço-alvo, “deixando-a como opcional apesar de esperar um resultado positivo”.

Siga o Money Times no Facebook!

Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Siga agora a página do Money Times no Facebook!

Saiba mais! ELEIÇÕES 2022: QUAIS AS PROPOSTAS ECONÔMICAS DOS CANDIDATOS À PRESIDÊNCIA?

Disclaimer
O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Repórter
Jornalista formada pela Escola Superior de Propaganda e Marketing e repórter no portal Money Times, com passagem pela redação da Forbes Brasil. Atualmente escreve e acompanha notícias sobre economia, empresas e finanças.
iasmin.paiva@moneytimes.com.br
Linkedin
Jornalista formada pela Escola Superior de Propaganda e Marketing e repórter no portal Money Times, com passagem pela redação da Forbes Brasil. Atualmente escreve e acompanha notícias sobre economia, empresas e finanças.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar