PetroReconcavo (RECV3): Produção cai 2,5% em novembro na base mensal, impactada por Ativos Potiguar e Bahia
A PetroReconcavo (RECV3) divulgou nesta sexta-feira (6) seus dados de produção e entrega para novembro de 2024, registrando uma queda de 2,5% na produção consolidada em relação ao mês anterior, totalizando 26.121 barris de óleo equivalente por dia (boe/dia). A empresa atribuiu a redução ao desempenho dos Ativos Potiguar e Bahia.
No Ativo Potiguar, a produção atingiu 13.247 boe/dia, uma queda de 3,4% em comparação a outubro. A produção de petróleo foi de 8.409 barris por dia (bbl/dia) e a de gás, 4.838 boe/dia. A PetroReconcavo explicou que a queda se deve a falhas em poços de alta vazão.
- LEIA TAMBÉM: Essa lista de 12 criptomoedas pode valorizar até 9.900% nos próximos 9 meses, segundo especialista; confira
Já o Ativo Bahia apresentou produção de 12.874 boe/dia, uma redução de 1,5% em relação ao mês anterior. A produção de petróleo foi de 6.980 bbl/dia e a de gás, 5.895 boe/dia.
Apesar da queda geral, a produção de petróleo no Ativo Bahia aumentou 1,7% em relação a outubro, impulsionada pela entrada em operação de dois novos poços no Campo de Tiê (TIE-12 e TIE-09) no final do mês. Este aumento foi parcialmente compensado por duas paradas programadas na produção em Tiê para a ampliação da capacidade de processamento.
A produção de gás no Ativo Bahia, por outro lado, sofreu uma redução de 5,1% devido a falhas em bombas de poços de alta produção em Miranga e Jacuípe. A PetroReconcavo também relatou um impacto negativo adicional causado por uma parada para manutenção corretiva em um gasoduto de terceiros.
Em novembro, a PetroReconcavo realizou 18 manutenções em poços (workovers), totalizando 189 projetos no acumulado do ano. A empresa disse que segue investindo em atividades de otimização da produção para garantir a eficiência de suas operações.