BusinessTimes

PetroReconcavo irá fornecer gás natural à PBGÁS em 2022 e 2023

13 out 2021, 11:03 - atualizado em 13 out 2021, 11:04
PetroReconcavo
PetroReconcavo entregará 50 mil m³/dia de gás natural, a partir de 2022, à PBGÁS (Imagem: PetroReconcavo)

A PetroReconcavo (RECV3) irá fornecer gás natural à PBGÁS em 2022 e 2023, após vencer a Chamada Pública para aquisição de gás da companhia.

O contrato de compra e venda de gás natural com a PBGÁS deverá ter duração de dois anos e entregará 50 mil m³/dia de gás natural, a partir de janeiro de 2022, e 150 mil m³/dia, a partir de janeiro de 2023.

A Potiguar E&P, subsidiária da PetroReconcavo, será responsável pela produção e contratação do processamento e escoamento dos volumes contratados, e, por isso, a companhia poderá designar a assinatura do contrato para sua subsidiária.

Além disso, a companhia negocia contratos adicionais que liberam acesso à infraestrutura de escoamento da Petrobras, interligando as instalações de produção da Potiguar E&P até a Unidade de Processamento de Gás Natural da Petrobras em Guamaré, e transporte junto à Transportadora Associada de Gás (TAG).

Com esse passo, a PetroReconcavo cumpre mais uma etapa para entrar na disputa pela liderança da transformação da indústria onshore de petróleo e gás natural no Brasil.

Veja o comunicado da PetroReconcavo:

Editora-assistente
Editora-assistente no Money Times e graduada em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Entrou para a área de finanças e investimentos em 2021.
giovana.leal@moneytimes.com.br
Editora-assistente no Money Times e graduada em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Entrou para a área de finanças e investimentos em 2021.