PetroRecôncavo firma contrato de entrega de gás natural com a Potigás
A PetroRecôncavo (RECV3) comunica ao mercado que, no dia 29 de setembro, firmou contrato de compra e venda para suprimento proveniente da Potigás, que prevê a entrega de 236 mil m³ por dia de gás natural a partir de 1º de janeiro de 2022, com duração de dois anos.
Dentre as condições precedentes para o início do fornecimento, destaca-se a celebração dos seguintes contratos adicionais pela Potiguar, sediada em Mossoró no Rio Grande do Norte:
(i) contrato de acesso à infraestrutura de escoamento da Petrobras (PETR4) interligando a Potiguar até a Unidade de Processamento de Gás Natural da Petrobrasem Guamaré (“UPGN Guamaré”);
(ii) contrato de Processamento de Gás Natural na UPGN Guamaré; e
(iii) contrato de acesso à malha de transporte operada pela TAG, permitindo o transporte do gás natural a partir da UPGN Guamaré até os pontos de entrega (city gates) determinados pela Potigás. Tais contratos se encontram em fase de negociação.
Nesta semana, a PetroRecôncavo noticiou que recebeu informe da Petrobras, comunicando uma paralisação programada das atividades da UPGN-III do Ativo Industrial de Guamaré.
A unidade entrou em manutenção para adequações necessárias.
Veja o comunicado divulgado pela PetroRecôncavo: