Commodities

Petróleo sobe mais de 2% após acordo da dívida dos EUA e dados de emprego

02 jun 2023, 16:29 - atualizado em 02 jun 2023, 16:29
Petróleo
O petróleo Brent futuros subiram 1,85 dólar, ou 2,5%, para 76,13 dólares o barril, enquanto o petróleo nos EUA (WTI) subiu 1,64 dólar, ou 2,3%, para 71,74 dólares (Imagem: Pixabay/AdmiralFox)

Os preços do petróleo subiram mais de 2% nesta sexta-feira, depois que o Congresso dos Estados Unidos aprovou um acordo sobre o teto da dívida que evitou um calote do governo no maior consumidor de petróleo do mundo e após dados de emprego alimentarem as esperanças de uma possível pausa nos aumentos de taxa de juros do Federal Reserve.

O foco agora está voltado para uma reunião da Opep e seus aliados neste fim de semana.

O petróleo Brent futuros subiram 1,85 dólar, ou 2,5%, para 76,13 dólares o barril, enquanto o petróleo nos EUA (WTI) subiu 1,64 dólar, ou 2,3%, para 71,74 dólares.

Os fechamentos foram os mais altos desde 26 de maio para o WTI e 29 de maio para o Brent. Na semana, ambos os contratos caíram cerca de 1%, em suas primeiras perdas semanais em três semanas.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar