Economia

Petróleo pode subir com corte na produção da Opep+: Veja o que movimenta a quarta-feira

05 out 2022, 8:31 - atualizado em 05 out 2022, 8:31
A expectativa sobre a decisão do cartel tem puxado para cima os preços da commodity nos últimos dias.

O mercado está de olho na reunião da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP+). O cartel pode promover um corte de até 2 milhões de barris de petróleo na sua produção. Se confirmado, será o dobro do esperado anteriormente.

A expectativa sobre a decisão do cartel tem puxado para cima os preços da commodity nos últimos dias. Caso os produtores e exportadores de petróleo cortem a produção, o valor do produto para subir ainda mais.

Hoje também sai o relatório ADP de empregos no setor privado americano. O relatório é considerado uma prévia do payroll, que traz dados no setor público também e será divulgado na sexta-feira. O mercado de trabalho aquecido é um dos fatores que estão pressionando a inflação nos Estados Unidos.

Confira outros destaques desta quarta-feira (5):

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Política

Na agenda dos candidatos, Jair Bolsonaro (PL) não divulgou os seus compromissos, mas o presidente está conversando com os seus apoiadores eleitos para conseguir mais votos.

Lula (PT) se reúne com governadores e senadores de diversos partidos em São Paulo para discutir ações eleitorais nos estados e a incorporação de novos apoios.

Confira a agenda de indicadores desta quarta-feira (5):

Horário País Indicador
Dia todo China Feriado
05h Zona do Euro PMI Composto (setembro)
05h30 Reino Unido PMI Composto (setembro)
09h Brasil Produção industrial (agosto)
09h15 EUA Relatório de empregos ADP
09h30 EUA Balança Comercial (agosto)
10h Brasil PMI Composto (setembro)
10h45 EUA PMI Composto (setembro)
14h30 Brasil Índice Commodities Brasil
14h30 Brasil Fluxo Cambial (setembro)

Siga o Money Times no Instagram!
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Editora
Formada em Jornalismo pela PUC-SP, tem especialização em Jornalismo Internacional. Atua como editora no Money Times e já trabalhou nas redações do InfoMoney, Você S/A, Você RH, Olhar Digital e Editora Trip.
juliana.americo@moneytimes.com.br
Formada em Jornalismo pela PUC-SP, tem especialização em Jornalismo Internacional. Atua como editora no Money Times e já trabalhou nas redações do InfoMoney, Você S/A, Você RH, Olhar Digital e Editora Trip.