Petróleo nas mínimas: O estopim que afundou preços em 4%
O petróleo voltou a despencar nesta sessão, agora com investidores reagindo a um aumento maior do que o esperado nos estoques de gasolina nos EUA.
Os futuros do petróleo Brent fecharam em queda de 3,8%, a US$ 74,30 por barril. Os futuros do petróleo WTI dos EUA caiu 4,1%, para US$ 69,38 o barril.
- AINDA DÁ TEMPO DE LUCRAR COM A DISPARADA DO BITCOIN? Analista explica alta e se investidores ainda podem aproveitar rali para ganhar dinheiro com a criptomoeda, confira no Giro do Mercado desta quarta-feira (6):
Nesta quarta, Administração de Informação de Energia (AIE) informou que os estoques de gasolina nos EUA aumentaram em 5,4 milhões de barris na semana passada.
Os estoques de petróleo bruto caíram 4,6 milhões de barris, superando em muito a queda de 1,4 milhão de barris esperada pelos analistas.
“Há uma destruição da demanda vinda do lado do combustível. O mercado está mais focado na demanda do que na oferta neste momento”, Dennis Kissler, vice-presidente sênior de negociação da BOK Financial.
Com Reuters