Mercados

Petróleo cai mais de 1% e apaga os ganhos da semana com negociações de cessar-fogo em Gaza

16 ago 2024, 16:47 - atualizado em 16 ago 2024, 17:32
petroleo
O petróleo voltou a subir com dados econômicos dos Estados Unidos. (Imagem: REUTERS/Stringer/Archivo)

Nesta sexta-feira (16), os contratos futuros de petróleo zeraram os ganhos da sessão anterior — e da semana — com queda de mais de 1% com a renovação da cautela sobre a demanda global da commodity.

Os contratos mais líquidos do petróleo Brent, referência para o mercado internacional, com vencimento para outubro, terminaram o dia com queda de 1,68%, a US$ 79,68 o barril, na Intercontinental Exchange (ICE), em Londres. Na semana, o Brent ficou próximo da estabilidade, com baixa de 0,03%.



Já os contratos do petróleo West Texas Intermediate (WTI) para setembro caíram 1,93%, a US$ 76,65 o barril, na New York Mercantile Exchange (Nymex), nos Estados Unidos (EUA). Na semana, a queda acumulada foi de 0,25%. 

O que mexeu com petróleo hoje?

O otimismo com os dados econômicos dos Estados Unidos divulgados ao longo da semana ficaram em segundo plano. As atenções do mercado se voltaram às tensões geopolíticas no Oriente Médio.

As negociações de um cessar-fogo entre Israel e o grupo extremista Hamas, que iniciaram ontem (15), foram pausadas nesta sexta-feira (16). As negociações devem ser retomadas na próxima semana.

Segundo o jornal The Washington Post, o primeiro ministro do Catar disse a líderes do Irã para não atacar enquanto as conversas estiverem em andamento. O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou que um acordo de paz em Gaza “está mais perto do que nunca”.

*Com informações de CNBC e Reuters 

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar