Petróleo sobe mais de 1% e interrompe ciclo de quedas com dados de atividade econômica dos Estados Unidos
O petróleo interrompeu o ciclo de quedas e avançou mais de 1% com novos dados de atividade econômica nos Estados Unidos (EUA) repercutir positivamente sobre a perspectiva de demanda da commodity. Os conflitos no Oriente Médio seguem no radar.
Os contratos mais líquidos do petróleo Brent, referência para o mercado internacional, com vencimento para outubro, terminaram o dia com alta de 1,54%, a US$ 77,22 o barril, na Intercontinental Exchange (ICE), em Londres.
Já os contratos do petróleo West Texas Intermediate (WTI) para outubro caíram 1,50%, a US$ 73,01 o barril, na New York Mercantile Exchange (Nymex), nos EUA.
- LEIA MAIS: Ação gringa beneficiada pela alta nos preços do petróleo é recomendada pelo analista Enzo Pacheco, da Empiricus Research; confira esse e outros 9 papéis do portfólio de BDRs
O que mexeu com petróleo hoje?
O petróleo retomou o tom positivo após quatro dias consecutivos de quedas.
Os investidores continuaram a monitorar tratativas de cessar-fogo em Gaza. As negociações seguem sem novidades.
Nos Estados Unidos, o número de norte-americanos que entraram com novos pedidos de auxílio-desemprego aumentou na última semana, mas em um nível que sugeriu condições mais brandas no mercado de trabalho.
Outra pesquisa mostrou que a atividade empresarial a maior economia desacelerou para o menor nível em quatro meses em agosto.
Além disso, a Índia ultrapassou a China como a maior importadora de petróleo russo, em julho de 2024. No mês passado, 44% das importações indianas foram da commodity de Moscou, um recorde histórico.
*Com informações de Reuters