Mercados

Petróleo avança mais de 1% com risco de paralisação da produção nos EUA com proximidade de furacão

09 set 2024, 16:57 - atualizado em 09 set 2024, 17:48
petróleo
O barril do petróleo continua a precificar as preocupações sobre a demanda da commodity (Imagem: REUTERS/Stringer/Archivo)

O petróleo avançou mais de 1% nesta segunda-feira (9), após registrar a pior semana desde outubro de 2023.

Os contratos mais líquidos do petróleo Brent, referência para o mercado internacional, para novembro, terminaram o dia em alta de 1,09%, a US$ 71,84 o barril, na Intercontinental Exchange (ICE), em Londres.



Já os contratos do petróleo West Texas Intermediate (WTI) para outubro subiram 1,54%, a US$ 69,71 o barril, na New York Mercantile Exchange (Nymex), nos Estados Unidos. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O que mexeu com petróleo hoje?

O petróleo avançou a interrupção iminente da produção da commodity na região de Louisiana, nos Estados Unidos, com a proximidade de um furação.

No radar, os investidores seguem cautelosos com a demanda chinesa, depois de a inflação do país asiático subir 0,6% em agosto, na base anual, abaixo do esperado.

O mercado também mantém em foco a decisão da Organização dos Países Exportadores de Petróleo e Aliados (Opep+) em adiar um aumento planejado na produção de petróleo para outubro e novembro, depois que os preços do petróleo atingiram o menor nível em nove meses. O grupo ainda afirmou que pode pausar ou reverter os aumentos se necessário.

*Com informações de Reuters.